O policial militar e odontólogo Stefano Sebastian Moreira Loriato, de 35 anos, que sofreu um grave acidente de moto na madrugada da última quarta-feira, 10, na Estrada das Placas, na região do bairro Vila Nova, em Rio Branco, não resistiu e morreu na noite deste domingo, 14, na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Pronto Socorro da capital.
A morte foi confirmada por uma irmã do militar em uma rede social.
“É com muita dor que informamos que meu irmão veio a óbito hoje por volta das 18h. Que Deus nos conforte de tamanha dor”, disse Bel Albuquerque.
Loriato deu entrada na unidade hospitalar com traumatismo cranioencefálico gravíssimo, na sexta-feira, 12, quando foi iniciado o protocolo médico para confirmar a morte cerebral e por volta das 18h os aparelhos foram desligados.
Entenda o caso
De acordo com informações de populares, Stefano trafegava em uma moto na Estrada das Placas quando nas proximidades da antiga distribuidora de bebidas Belco perdeu o controle do veículo e colidiu fortemente contra uma coluna de concreto. Com o impacto, ele foi arremessado a uma distância de aproximadamente 25 metros e caiu desmaiado. A moto ficou totalmente destruída.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e pediram apoio da ambulância de suporte avançado 01.
Stefano foi entubado e encaminhado em estado de saúde gravíssimo ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Segundo os socorristas do SAMU, o paciente sofreu um traumatismo cranioencefálico grave, trauma no tórax, fratura em uma das pernas e um corte grande nas costas.