A dona de casa Maria Rosenilde Ferreira de Souza e seu filho Jamesson Souza da Silva, de 19 anos, presos na noite da última quinta-feira (9) no ramal Bom Jesus, onde residem, com um carro roubado e duas armas de fogo, serão monitorados por tornozeleira eletrônica.
Eles foram autuados em flagrante na Delegacia de Flagrantes (Defla) por porte ilegal de arma e receptação dolosa, sendo liberados em audiência de custódia realizada no final da tarde desta sexta-feira (10), no Fórum Criminal.
Investigados por envolvimento em organização criminosa, Mãe e filho foram presos em cumprimento de um mandado de busca e apreensão por parte de investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
No ato da prisão, os investigadores encontraram um veículo celta vermelho com placa adulterada, que havia sido roubado em um assalto na rodovia AC-10, quando uma família foi mantida refém. Ainda foram apreendidas duas armas de fogo, sendo uma pistola 380 e um revólver calibre 38, algumas munições e dinheiro.
Levados para a Defla, na Estação Experimental, mãe e filho foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e receptação dolosa.
No final da tarde, passaram pela audiência de custódia no Fórum Criminal, na Cidade da Justiça, quando o juiz plantonista decidiu que iriam responder ao processo em liberdade, monitorados por tornozeleira eletrônica.