Recolhido desde a última segunda-feira (23) a uma das celas da Delegacia Geral de Epitaciolândia, o diarista Valdecir Oliveira dos Santos deverá ser transferido para a Unidade de Recuperação Social Dr. Francisco d’Oliveira Conde, na capital, onde cumprirá a pena por estupro de vulnerável. Ele é acusado de abusar sexualmente de uma filha de oito anos e estava na condição de foragido da justiça.
No ano de 2020, Valdecir teria sido denunciado pelo crime e ao saber que havia sido condenado pela justiça da capital passou a mudar de endereço constantemente como uma maneira de escapar da prisão. Há pouco mais de um ano, ele foi morar na fronteira com a Bolívia. Ocorre que policiais da Delegacia Geral de Polícia de Epitaciolândia ficaram sabendo que o mesmo estava na região e passaram a investigar, culminando em descobrir seu novo endereço.
Na segunda-feira (23), a polícia fez um cerco na casa do apenado e o prenderam em cumprimento a um mandado expedido pela Vara da Infância e Juventude de Rio Branco. Agora deverá pagar pelo crime grave praticado.