Conecte-se agora

Pai que estuprou filha de 8 anos foi preso em Epitaciolândia e será transferido para a capital

Publicado

em

Recolhido desde a última segunda-feira (23) a uma das celas da Delegacia Geral de Epitaciolândia, o diarista Valdecir Oliveira dos Santos deverá ser transferido para a Unidade de Recuperação Social Dr. Francisco d’Oliveira Conde, na capital, onde cumprirá a pena por estupro de vulnerável. Ele é acusado de abusar sexualmente de uma filha de oito anos e estava na condição de foragido da justiça.

No ano de 2020, Valdecir teria sido denunciado pelo crime e ao saber que havia sido condenado pela justiça da capital passou a mudar de endereço constantemente como uma maneira de escapar da prisão. Há pouco mais de um ano, ele foi morar na fronteira com a Bolívia. Ocorre que policiais da Delegacia Geral de Polícia de Epitaciolândia ficaram sabendo que o mesmo estava na região e passaram a investigar, culminando em descobrir seu novo endereço.

Na segunda-feira (23), a polícia fez um cerco na casa do apenado e o prenderam em cumprimento a um mandado expedido pela Vara da Infância e Juventude de Rio Branco. Agora deverá pagar pelo crime grave praticado.

Cotidiano

Visitante é presa com entorpecentes em banheiro do presídio de Sena Madureira

Publicado

em

Durante procedimento de revista realizada nesta quarta-feira, 22, policiais penais da Unidade Penitenciária Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, encontraram 59 macarrões, 16 tabletes, três barras e três trouxinhas, de uma substância aparentando ser maconha, pesando um total de 313 gramas. Além disso, também encontraram um pacote de 49 gramas aparentando ser cocaína e uma trouxinha de 23 gramas aparentando ser pasta base de cocaína. Os ilícitos foram encontrados no banheiro utilizado pelos visitantes.

De acordo com o diretor da unidade, Francisco de Assis, parte do material foi encontrado no vaso sanitário e outra parte no encanamento do banheiro. Todo o material foi encaminhado à delegacia do município.

Com informações da assessoria do IAPEN.

Continuar lendo

Cotidiano

Mãe de bebê morto vai a secretaria de comissionado que a acusou de politizar o caso

Publicado

em

Joelma Dantas, mãe do pequeno Théo Dantas, vítima da síndrome respiratória, divulgou nas redes sociais nesta quinta-feira, 23, que esteve na SEDUR – Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Regional e constatou que o comissionado Diego Lins não estava em seu horário de expediente.

Dantas disse que, segundo o portal da transparência, Lins recebe R$ 7 mil reais, porém, atua como servidor fantasma. A mãe garantiu que assinou um requerimento cobrando explicações das autoridades competentes. “Fiz requerimento baseado na lei de acesso à Informação. Todos tem que bater ponto, quero saber a justificativa das viagens e qual cargo ele exerce”, declarou.

Joelma alertou que, baseado na lei, o governo tem o prazo de 20 dias para emitir informações. “Se existe cessão dele a outro órgão, tem que ser publicada na edição do Diário Oficial”, ressaltou.

Continuar lendo

Cotidiano

Homem acusado de atear fogo na ex-mulher e incendiar casa é preso em Rio Branco

Publicado

em

Policiais Civis da Delegacia da Mulher prenderam na noite desta quarta-feira, 22, Walquimar da Silva Lopes, de 35 anos, ele é acusado de ter mantido a sua ex-mulher, identificada como Ticiane, em cárcere privado, atear fogo na vítima e na sua residência. A prisão do acusado aconteceu no bairro da Glória, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

Segundo informações da polícia, Walquimar foi preso na casa de sua mãe e encaminhado a Delegacia da Mulher após um mandado de prisão preventivo.

Ainda de acordo com polícia, o crime contra sua ex-esposa aconteceu no final da tarde do dia 07 de maio, quando o suspeito a mantinha em cárcere privado por 4 dias, após ter ganhando a liberdade por ter descumprido uma medida protetiva.

No dia do ocorrido, moradores da região chegaram a ouvir discussão dentro da residência e muito barulho, porém, não foram averiguar o que estava acontecendo com Ticiane. Quando foi por volta da 17h, o ex-marido de Ticiane, jogou acetona na vítima e ateou fogo. Ticiane teve sua mão e parte do braço queimados e conseguiu fugir da casa, em seguida, recebeu atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Não satisfeito, após ver sua ex-esposa fugir, Walquimar ateou fogo na residência e se evadiu do local. Ticiane teve sua casa de madeira e seus bens totalmente destruídos pelo fogo.

Na noite desta quarta-feira, 23, a autoridade policial que preside o inquérito, delegada Carla Fabíola, representou pela prisão preventiva do investigado, visto que, o mesmo é reincidente e representava risco à sociedade.

O preso foi interrogado e conduzido à Delegacia de Flagrantes (DEFLA) e colocado à disposição da justiça.

Continuar lendo

Cotidiano

Polícia age rápido prende motorista e três menores após assalto, entre eles um de 10 anos

Publicado

em

Uma ação da Polícia Militar resultou não prisão de um homem e dois adolescentes e uma criança de 10 anos, na noite desta quarta-feira, 22, pelo crime de roubo. A prisão e apreensão ocorreu em um posto de gasolina localizado na Avenida Ceará, no bairro Abraão Alab, em Rio Branco.

De acordo com informações da polícia, os assaltantes cometeram um roubo a um motorista de aplicativo enquanto deixava um passageiro nas proximidades de um supermercado, na rua Isaura Parente. A vítima foi abordada pelos criminosos que em posse de uma arma de fogo (garruncha calibre 32) anunciaram o assalto e subtraíram o seu celular. Após ação, os criminosos fugiram em um veículo de cor branca.

Não satisfeitos os menores do crime seguram com o carro até a rua Alvorada no bairro Bosque, nas proximidades do Pronto-Socorro e abordaram mais uma vítima e roubaram um celular em seguida fugiram tomando rumo ignorado.

Várias guarnições da Polícia Militar foram acionada via COPOM e os policiais receberam as características dos assaltantes e do veículo. Durante o patrulhamento uma guarnição conseguiu abordar os criminosos no veículo em um posto de combustível na Avenida Ceará. Com os bandidos, os policiais encontraram a arma de fogo usada nos crimes e os celulares roubados.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao motorista do veículo e apreensão aos menores, que foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!