Depois da gafe cometida pela direção do Partido Social Democrático (PSD) em anunciar a filiação do ex-deputado estadual Lourival Marques, o parlamentar decidiu nesta segunda-feira, 28, que vai concorrer ao cargo de deputado estadual pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB).
Marques destacou que após anunciar sua desfiliação do Partido dos Trabalhadores, outras agremiações políticas o procuraram, porém, acabou optando pelo Glorioso ao invés da sigla de Petecão. “Após ouvir todos os convites e avaliar os cenários que se configuram por conta da federação entre os partidos, conversamos com nossos apoiadores e definimos que a disputa a Aleac será pelo MDB. O que reforçou a decisão foi o histórico de família, quando recordo que meu pai foi prefeito pelo MDB, agora caminharemos com a turma do deputado Flaviano Melo”, informou Lourival.
Marques, após bater o martelo com seus conselheiros, fez contato com todas as lideranças partidárias para agradecer ao convite e comunicar sua decisão. O ato de filiação deverá ocorrer ainda essa semana para o fechamento da chapa majoritário.