Os idosos que possuem algum tipo de comorbidade, mesmo vacinados, seguem sendo as vítimas fatais da Covid-19 durante a onda da variante Ômicron no Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul. Nesta quarta-feira, 9, uma mulher de 71 anos e um homem de 87 foram a óbito por complicações da doença .
Segundo o Hospital, a idosa havia tomado as 3 doses da vacina contra a Covid-19, mas tinha comorbidades. O homem tinha tomado 2 doses do imunizante e também tinha comorbidade, que é a ocorrência de duas ou mais doenças relacionadas no mesmo paciente e ao mesmo tempo, como pressão alta e diabetes.
Na segunda-feira, 7, uma mulher de 79 anos, que havia tomado 3 doses da vacina contra a Covid-19 e um homem de 83 anos, não vacinado, morreram no Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul.
Na última sexta-feira, 4, uma mulher de 69 anos e outra de 79 anos, morreram na unidade hospitalar. Elas haviam tomado duas doses da vacina contra a doença, mas não o reforço.
Nesta quarta, há um total de 32 pacientes internados no Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul, sendo 27 na clínica e 5 na UTI com 3 entubados.