Já está na casa da avó paterna o pequeno Lucas Arthur Silva Lima, o menino que nasceu no último dia 4 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul, onde a mãe, Michele Fabrício, de 32 anos, segue internada com Covid-19. A criança teve alta médica da Maternidade e Hospital da Criança no último domingo, 16. Segundo o hospital, o bebê evoluiu satisfatoriamente com o tratamento ofertado, recuperando-se plenamente e apresentou condições clínicas favoráveis para a alta.
Como o pai Alexandre Santos Lima, 26 anos, mora na zona rural e tem outros dois filhos para criar, a solução foi levar a criança para a casa de sua mãe, avó da criança, na Comunidade do Deracre, em Cruzeiro do Sul . “Lucas Arthur está muito bem e ganhando peso. Minha mãe cuida muito bem dele “, conta Alexandre.
Lucas Arthur nasceu de parto cesárea na UTI do Hospital de Campanha onde a mãe foi internada com Covid-19, pneumonia, dengue e infecção urinária. Logo depois de nascido, foi levado para a Maternidade e Hospital da Criança já entubado. Aos poucos, foi melhorando e registrado. O nome Arthur foi escolhido pela mãe durante a gravidez. “A mãe dele que escolheu Arthur durante a gravidez e disse que é nome de guerreiro”.