Foi preso em flagrante por homicídio o chefe da limpeza pública da prefeitura de Mâncio Lima, Verônico Ferreira de Negreiros, conhecido como Einha, acusado de atropelar e matar o bancário Gerlando Mendes na tarde desta sexta-feira, 14, em Cruzeiro do Sul.
Ele dirigia o carro da prefeitura de Mâncio Lima e chegava a Cruzeiro do Sul quando aconteceu o acidente. Segundo a polícia, ele se evadiu do local sem prestar socorro à vitima e foi preso em flagrante na casa de um irmão pelo delegado José Obetânio.
Verônico não poderá pagar fiança e passará por Audiência de Custódia neste sábado, 15. “Ele atropelou, não prestou socorro à vítima e se evadiu da culpa voltando para Mâncio Lima. Assim que tomei conhecimento do fato eu o prendi em flagrante pelo homicídio em condução de veículo automotor e agora a justiça decidirá pela manutenção da prisão ou soltura dele”, afirma Obetânio.
Um vídeo mostra o momento do acidente no início da Rodovia Ac-405. Dirigindo um caminhonete Amarok, Verônico ultrapassa um caminhão e pega a moto do bancário de frente. Verônico ainda chegou a parar o carro, mas se evadiu em seguida sem prestar socorro à vítima.
A Assessoria de Comunicação da prefeitura de Mâncio Lima diz que dará toda a assistência necessária à família de Gerlando.
“A prefeitura vai dar todo o apoio à família da vítima com Psicólogo e Assistente Social e outras providências necessárias”.