Conecte-se agora

Vídeo: Funcionário de prefeitura é acusado de atropelar e matar bancário em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Foi preso em flagrante por homicídio o chefe da limpeza pública da prefeitura de Mâncio Lima, Verônico Ferreira de Negreiros, conhecido como Einha, acusado de atropelar e matar o bancário Gerlando Mendes na tarde desta sexta-feira, 14, em Cruzeiro do Sul.

Ele dirigia o carro da prefeitura de Mâncio Lima e chegava a Cruzeiro do Sul quando aconteceu o acidente. Segundo a polícia, ele se evadiu do local sem prestar socorro à vitima e foi preso em flagrante na casa de um irmão pelo delegado José Obetânio.

Verônico não poderá pagar fiança e passará por Audiência de Custódia neste sábado, 15. “Ele atropelou, não prestou socorro à vítima e se evadiu da culpa voltando para Mâncio Lima. Assim que tomei conhecimento do fato eu o prendi em flagrante pelo homicídio em condução de veículo automotor e agora a justiça decidirá pela manutenção da prisão ou soltura dele”, afirma Obetânio.

Um vídeo mostra o momento do acidente no início da Rodovia Ac-405. Dirigindo um caminhonete Amarok, Verônico ultrapassa um caminhão e pega a moto do bancário de frente. Verônico ainda chegou a parar o carro, mas se evadiu em seguida sem prestar socorro à vítima.

A Assessoria de Comunicação da prefeitura de Mâncio Lima diz que dará toda a assistência necessária à família de Gerlando.

“A prefeitura vai dar todo o apoio à família da vítima com Psicólogo e Assistente Social e outras providências necessárias”.

Veja o vídeo do acidente:

Na rede

Prefeitura de Cruzeiro do Sul lança o IPTU premiado para recuperar inadimplência de 70%

Publicado

em

A Inadimplência no pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano- IPTU de Cruzeiro do Sul em 2021 foi de 70 % e da Taxa de Limpeza Pública foi de 86% causando um prejuízo de R$ 6 milhões para a prefeitura.

Para incentivar o pagamento por parte dos contribuintes a prefeitura de Cruzeiro do Sul lançou nesta quarta-feira,26, a Campanha IPTU premiado 2022. Quem pagar em cota única até 31 de março o Imposto concorrerá a uma motocicleta com premiação no final do ano.

Quem dividir o valor e quitar as parcelas vai concorrer a vários eletrodomésticos e eletroeletrônicos.

O prefeito Zequinha Lima destaca que vários serviços, como o tapa buracos, melhorias na iluminação pública e na limpeza do município não recebem recursos externos como Emendas Parlamentares e só são executados com dinheiro da prefeitura. Por isso a necessidade de aumentar a arrecadação do IPTU de Cruzeiro do Sul.

“Queremos executar sempre o melhor serviço no município mas precisamos ter essa arrecadação garantida. Todo mundo quer ter uma rua pavimentada, iluminada, com bueiro e coleta de lixo e estamos fazendo mas podemos avançar mais ainda em quantidade e qualidade do trabalho e para isso precisamos arrecadar mais”, cita ele destacando que não houve aumento em valores do Imposto deste ano.

IPTU online

Outra novidade anunciada pelo prefeito Zequinha Lima foi o fim da distribuição de carnês do IPTU nas residências do município. O contribuinte poderá acessar o Imposto por meio do site da prefeitura. Quem não tem acesso à internet deverá buscar atendimento presencial na sede antiga da prefeitura no Centro ou a OCA, também no Centro de Cruzeiro do Sul.

A economia para os cofres públicos será de R$ 250 mil com impressão, distribuição e taxa bancária dos carnês.

Campanha A Cidade é Minha

Para chegar a todos os contribuintes a prefeitura de Cruzeiro do Sul lança também peças publicitárias da Campanha A Cidade é Minha, que objetiva fazer com que os moradores sintam que são responsáveis pelas melhorias da cidade onde moram. “A campanha traz essa ideia do sentimento de pertencimento, de que a cidade é minha e eu posso melhorar a minha rua pagando meu Imposto em dia”, explica o secretário de Comunicação, jornalista Chico Melo.

Quatro vereadores participaram do anúncio do IPTU Premiado na sede da prefeitura. O vereador Hélter Nóbrega, disse que além de apoiar a aprovação da Lei que criou a premiação, ele e os colegas, vão incentivar o pagamento do IPTU por parte dos contribuintes.

“Vamos ajudar a prefeitura na conscientização da importância do pagamento pra população entender que tem seus direitos e também seus deveres”, explica.

Não poderão participar da Campanha IPTU premiado o prefeito, o vice, secretários , vereadores e os cônjuges. E os contribuintes já isentos do pagamento do Imposto seguem da mesma forma.

Continuar lendo

Na rede

Visitas ao presídio de Cruzeiro do Sul estão novamente suspensas

Publicado

em

As visitas de familiares a presos de Cruzeiro do Sul foram novamente suspensas e desta vez por causa da Covid-19. A decisão foi tomada pela direção da unidade prisional logo depois da reunião da tarde desta terça-feira, 25, quando a prefeitura do município anunciou os novos números da doença e lançou o Plano de Ação de Enfrentamento ao Covid-19.

As visitas estavam suspensas desde o Natal de 2021 por causa da gripe e haviam sido retomadas no sábado 22 e domingo 23, passados mas agora a nova interrupção é por tempo indeterminado.

“A suspensão é preventiva para evitar que haja contaminação dos presos por Covid-19. Depois da reunião com o prefeito que repassou os números da doença nos reunimos com a equipe do gabinete do governador e tomamos essa decisão para resguardar os detentos “, afirmou Elves Barros, o diretor da unidade prisional de Cruzeiro do Sul.

O presídio de Cruzeiro do Sul tem cerca de 700 presos. Desde o início da pandemia 19 presos tiveram Covid e 2 morreram por causa da doença sendo um homem e uma mulher. A vacinação contra a Covid-19 dos presos começou em janeiro do ano passado e o ciclo vacinal foi concluído em setembro.

Os números da Covid seguem em ascenção em Cruzeiro do Sul, sendo registrados 9 casos novos na segunda, 24 e 64 casos novos na terça, 25.

Continuar lendo

Na rede

Em Rodrigues Alves, Jailson Amorim reúne setor empresarial para discutir ações de 2022

Publicado

em

Nesta terça-feira, 25, o prefeito de Rodrigues Alves, Jailson Amorim e o presidente da Associação Comercial e Empresarial do município, Edem Matos, se reuniram com comerciantes, cooperativas, produtores rurais e Sebrae para discutir ações a serem executadas este ano.

Amorim destacou que desde que assumiu a gestão busca o desenvolvimento, crescimento e fortalecimento da economia local. Aumentou a quantidade de empresas fornecedoras do próprio município para a prefeitura.

“Quando eu assumi, das 19 empresas fornecedoras, só 3 eram de Rodrigues Alves. Nós incentivamos que os comércios se regularizassem para participar de licitações e hoje das 20 fornecedoras, 17 são daqui. Nossa gestão quer fortalecer os nossos empresários, nosso comércio, nossa cooperativa, nossa agricultura familiar através dos nossos produtores, porque quem ganha é o nosso município, que aquece a economia, que gera emprego e renda para dias melhores da nossa população”, concluiu Jailson Amorim.

O encontro contou com a presença de vereadores, secretários e do coordenador estadual do Programa do Protagonismo Empresarial e consultor do SEBRAE/FEDERACRE, Clovis Consoli.

Continuar lendo

Na rede

Zequinha apresenta Plano de Ação de Combate ao Covid-19 a representantes do comércio

Publicado

em

Na tarde desta terça feira, 25, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, reuniu representantes do comércio, educação, saúde, segurança e outros setores da sociedade para apresentar o Plano de Ação de Combate ao Covid-19. No Boletim diário desta terça há 64 novos casos da doença no município.

Zequinha anunciou que a partir desta quarta-feira, 26, haverá fiscalização no comércio e outros espaços quanto ao uso de máscaras. E que nos órgãos públicos municipais só será possível o acesso mediante apresentação da Carteira de Vacinação contra a Covid-19. A exigência abrange os servidores e usuários de todas as secretarias, escolas, postos de saúde, centro administrativo, centro de atendimento ao cidadão e demais órgãos ou instituições municipais.

O gestor explicou ainda que o Posto do Agricultor, que funciona diariamente das 7 às 19h, é a referência para o tratamento de síndromes gripais onde haverá oferta de consultas, testes rápidos e medicação. A unidade permanecerá funcionando aos finais de semana.

Equipes para acelerar vacinação

Para acelerar a vacinação contra a Covid-19 a prefeitura, por meio da secretaria de Saúde vai montar equipes de busca ativa para alcançar 11 mil pessoas que ainda precisam tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

Com relação a imunização das crianças haverá 4 Unidades Básicas de Saúde como referência. A Geosete Coelho Mariano, no Bairro Cruzeirinho, a Adalberto Sena no Aeroporto Velho, a da 25 de agosto e a Jesuíno Lins no bairro do Alumínio.

” Vamos agir em várias frentes para evitar que os casos voltem a crescer e esperamos contar com o apoio de todos os setores porque todos somos responsáveis por conter essa nova onda de Covid-19″, citou Zequinha.

No Decreto que estabelece as medidas como a obrigatoriedade da apresentação da Carteira nos espaços municipais, a prefeitura cita que “há vários precedentes das Cortes Superiores de Justiça do país, solidificando entendimento de que a exigência do comprovante de vacinação para ingresso em locais públicos não afronta qualquer dispositivo legal, pelo contrário, protege e resguarda a população”.

A representante do governo do Estado na reunião, Raquel Batista, destacou que a gestão estadual está a disposição da prefeitura com relação à estrutura e o que for necessário. “Como sempre somos parceiros”, garantiu ela.

“A gente só quer que o comércio não feche de novo”

A representante da Indústria e do Comércio, Janaína Terças, garantiu na reunião, que os dois setores estão dispostos a se adequar às medidas para garantir que não seja necessário o fechamento do comércio. “A gente sabe que são necessárias adequações e estamos dispostos a fazer nossa parte e somar forças para frear essa onda e evitar um novo fechamento do comércio”, relata.

Quanto à apresentação da Carteira de Vacinação contra a Covid-19 para o acesso ao comércio ela acredita não haver necessidade mas defende a medida para o setor de serviços e festas. “No comércio a pessoa entra, compra e vai embora. Já em locais de eventos e festas onde há permanência e aproximação das pessoas, deveriam sim, pedir a apresentação da Carteira de Vacinação até para resguardar clientes e colaboradores”, concluiu.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2021 ac24Horas.com - Todos os direitos reservados

error: Content is protected !!