O novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Acre (OAB-AC), Rodrigo Aiache, tomou posse no cargo no último domingo, 2, em cerimônia online na sede da seccional de Rio Branco.
No entanto, existiam rumores nos bastidores de que o genro do ex-senador Jorge Viana (PT) poderia iniciar sua gestão pedindo o impeachment do governador Gladson Cameli acerca das investigações da Operação Ptolomeu que apontam suposto crime de corrupção na máquina pública. Porém, em entrevista ao ac24horas, o novo presidente rechaçou a possibilidade. Segundo ele, esse assunto não foi abordado. “Não procede, acabamos de assumir, não tem nada nesse sentido”, comentou.
Além de Ayache, também tomaram posse as novas diretorias da Seccional Acre e da Subseção Vale do Juruá.
A gestão do triênio 2022/2024 é composta pelo presidente Rodrigo Aiache, vice-presidente Socorro Rodrigues, secretário-geral Thalles Vinícius Sales, secretária-geral adjunta Ana Caroliny Cabral e diretor-tesoureiro Carlos Lamas.
Em Cruzeiro do Sul assumiram como presidente Ocilene Alencar, vice-presidente Marcus Paulo Ciacci, secretário-geral Efrain Santos da Costa, secretário-geral adjunto José Luiz Bentes da Costa e diretora-tesoureira Luana Gomes Corrêia.