O assalto que fez com que quatro criminosos fossem presos no final da manhã desta terça-feira,5, durante tentativa de assalto a um comércio na região central de Cruzeiro do Sul, teve vítima feita refém. Entre os assaltantes estava uma mulher. Todos foram levados em flagrante pela Polícia Militar.
Durante a ação, uma pessoa foi feita refém, mas liberada em seguida. O grupo tinha duas armas e um carro ainda não identificado deu apoio à tentativa de assalto.
Segundo a PM, quando os criminosos perceberam a presença dos policiais militares no local do assalto, tomaram uma das vítimas como refém. Após alguns minutos de negociação, o refém foi libertado e um dos criminosos jogou no chão um revólver calibre 32 e se entregou. Os outros três tentaram se evadir pelo telhado da loja, mas foram pegos com uma pistola 7.65. Todos os objetivos subtraídos foram encontrados e com eles foi apreendido uma trouxinha de maconha.
O Comandante do 6° Batalhão, Coronel Evandro Bezerra, elogiou a atuação dos policiais militares e destacou a qualidade técnica e profissional dos militares que conduziram a ocorrência com resultado positivo. “Vamos pegar as imagens das câmeras de segurança para verificar o carro que deu apoio à tentativa de assalto”, relata. Todos os envolvidos foram levados para a Delegacia Geral de Polícia de Cruzeiro do Sul.