As aulas presenciais em 42 escolas municipais de Cruzeiro do Sul foram retomadas nesta segunda-feira (13). Os estudantes do 1° ao 9° ano voltaram para as salas de aula em forma de revezamento, com restrições e cuidados sanitários.
Na entrada das escolas há álcool em gel e tapete sanitizante. Não há recreio. Obedecendo as regras da bandeira amarela, em cada sala de aula é permitida a permanência de 50% dos estudantes. Na semana seguinte, a outra metade assiste a aula.
Nas Vilas as aulas também foram retomadas, o que acontecerá na zona rural em 15 dias.
O prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, que esteve em algumas escolas nesta segunda, disse que tudo é feito com segurança e que serão feitas avaliações semanais mas que a ideia é dar continuidade às aulas presenciais.
“Hoje é um dia histórico porque retornamos as aulas de forma presencial quase dois anos depois da paralisação por causa da Covid-19. As escolas receberam recursos do Fundo Municipal para se adaptarem e junto com o comitê conseguimos essa licença para a retomada das aulas presenciais. Tudo é feito de acordo com o decreto da bandeira amarela”, pontua.