“A CPI da Covid-19 no Senado não vai dar em nada”. Foi o que disse em alto e bom som para todo o país ouvir o presidente da Câmara Federal Arthur Lira (PP/AL). Ele é um dos líderes do Centrão que divide o poder com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Lira, que é advogado e pecuarista na terra do senador Renan Calheiros (MDB/AL), já foi denunciado por corrupção em vários processos, mas que não vingaram. Não darão em nada na Terra de Santa Cruz. Nestas paragens do tropicalismo republicano o crime do colarinho branco compensa. Dos prefeitos ao presidente!
A bem da verdade, é bom que se diga, a CPI é contra Bolsonaro e Bolsonaro contra a CPI. É a briga do sujo falando do mal lavado. O presidente tem sim responsabilidade por ser uma negacionista, mas Calheiros e outros senadores usam a CPI para esconder e até se vingar politicamente por seus crimes.
Quanto ao STF, deitado em berço esplêndido, vai dançando conforme a música: Hora agrada a Bolsonaro e sua prole; outra hora aos senadores. E assim caminha a república. A nova velha república; ou seria velha nova?!
“Quando os justos governam, o povo se alegra; quando os perversos estão no poder, o povo geme”. (Provérbios do rei Ezequias)
. O prefeito Tião Bocalom precisa ficar muito atento às licitações, caronas e dispensas de licitações em sua gestão;
. Nem todos são como ele!
. Além do mais, já dizia o saudoso pastor Afif Arão:
. “Todo cuidado é pouco onde se tem dinheiro para administrar; enganoso é o coração mais do que todas as coisas”.
. Bocalom precisa esquecer a boa fé das pessoas e vigiar.
. “Vigiai e orai”, disse Jesus!
. Corrupção é como fogo de monturo, queima por baixo; quando vai se ver o estrago feito é grande.
. A ex-prefeita e ex-deputada Leila Galvão declarou à coluna durante encontro casual com ela no aeroporto de RB, que será candidata em 2022.
. Estadual ou federal?
. Apenas sorriu e não respondeu…
. Outro que precisa vigiar muito é o governador Gladson Cameli; não pode se iludir com quem apenas lhe leva boas notícias, por exemplo, que ele ganha a reeleição com um pé nas costas, que leva de barbada no 1º turno.
. Eleição é uma parada indigesta!
. O senador Petecão é perigoso e o PT anda colocando as unhas de fora.
. Vigia, homem!
. Uma das oito vagas de deputado federal deverá ser do prefeito de Sena Mazinho Serafim (MDB).
. É bem previsível!
. Ao dizer que não quer cargos no governo, Vagner Sales e aliados se valorizam na eleição de 2022.
. Cargos são pouco, mais ou nada!
. Bom dia!