O senador da República, Márcio Bittar (MDB), declarou ao ac24horas nesta segunda-feira (31) que não pretende fazer pressão pelo apoio do governador Gladson Cameli (Progressistas) à candidatura de Márcia Bittar pela única vaga ao senado nas eleições do ano que vem.
Segundo o emedebista, apesar do apoio dado à governabilidade de Cameli, existe um grupo político que também almeja o apoio do Palácio Rio Branco. “Não vou colocar a faca no pescoço do Gladson pelo apoio a candidatura da Márcia”, garantiu.
Bittar lembrou que Márcia sempre foi fiel no apoio das candidaturas majoritárias dos principais políticos do estado e que ao longo dos anos nunca almejou cargo público.
De acordo com o senador, Márcia, apesar de ser sua ex-esposa, detém competência para pleitear o cargo. “A Márcia me apoiou em todas as minhas candidaturas e agora ela deseja se candidatar e irei apoia-la”, explicou.
Por fim, o emedebista destacou que já conversou com dirigentes do Partido Progressistas sobre as pretensões políticas de Márcia, porém, pregou respeito a senadora e presidente da sigla, Mailza Gomes, provável postulante a reeleição pelo partido.
A declaração de Bittar surge no momento em que o governador vem sofrendo uma série de pressões em torno de qual nome apoiará para o senado em 2022. Até agora, dos aliados do Palácio Rio Branco, os nomes de Márcia Bittar, Vanda Milani e Alan Rick já foram postos na disputa.