Nesta segunda-feira (12), após mais de 7 meses afastado, o governador Gladson Cameli (Progressistas), retornou ao partido com todo o apoio da executiva estadual e garantiu estar pronto e motivado para a disputa das eleições estaduais do ano que vem.
Em seu pronunciamento, Cameli garante que seu foco principal é na aquisição das vacinas da Covid-19 para que seja virada a página da pandemia. “Temos neste momento é que salvar a vida da população”, garantiu.
No entanto, apesar da preocupação com a pandemia, Cameli disse que está feliz em retornar a sigla que lhe elegeu governador em 2018, além disso, pediu o apoio dos dirigentes em sua provável candidatura à reeleição. “Se Deus e o povo permitirem, eu serei governador novamente”, declarou o gestor.
O ato de reintegração ao Progressistas ocorreu na sede do partido, localizado no bairro Abraão Alab, e contou com a presença de membros da executiva estadual, prefeitos, deputados estaduais e a presidente, senadora Mailza Gomes, deputados José Bestene, Gerlen Diniz e o presidente da Assembleia Legislativa, Nicolau Júnior e o prefeito Tião Bocalom.
O retorno de Cameli ocorre após o mesmo entregar carta solicitando afastamento das obrigações partidárias em agosto de 2020, para apoiar à reeleição da então prefeita, Socorro Neri (PSB).