Foto: Sérgio Vale/ac24horas.com
A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Acre analisou nesta terça-feira (30) o projeto de lei nº 123, de Jenilson Leite, que estabelece prioridade aos profissionais de saúde, segurança e pessoas vulneráveis na fila de vacinação contra Covid-19.
O PL foi relatado por Daniel Zen, que observou ser o projeto colaborativo ao debate acerca das prioridades na fila da vacinação. “Em breve, concluída a vacinação dos idosos vamos debater na Comissão Intergestora Bipartite (CIB) o critério das prioridades”, disse Zen. “É importante que o Poder Legislativo demarque sua posição”, completou o relator.
O deputado Pedro Longo, líder do governo na Aleac, pediu vistas do projeto de lei.
Jenilson Leite discorreu quem deve ser priorizado na fila da vacinação contra Covid-19 –e concordou com o colega Neném Almeida, que luta por vacinar bancários.
Ele citou o profissional de segurança, que está na linha de frente também e deve ser vacinado também. As pessoas da limpeza pública, professores e outros também tem de ser imunizados.
“Queria pedir aos nobres deputados da CCJ que aprovemos o PL para criarmos legalidade a essas áreas”, disse Jenilson Leite.