Conecte-se agora

Comissão da Aleac analisa projeto de lei que determina prioridades na vacinação

Publicado

em

Foto: Sérgio Vale/ac24horas.com

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Acre analisou nesta terça-feira (30) o projeto de lei nº 123, de Jenilson Leite, que estabelece prioridade aos profissionais de saúde, segurança e pessoas vulneráveis na fila de vacinação contra Covid-19.

O PL foi relatado por Daniel Zen, que observou ser o projeto colaborativo ao debate acerca das prioridades na fila da vacinação. “Em breve, concluída a vacinação dos idosos vamos debater na Comissão Intergestora Bipartite (CIB) o critério das prioridades”, disse Zen. “É importante que o Poder Legislativo demarque sua posição”, completou o relator.

O deputado Pedro Longo, líder do governo na Aleac, pediu vistas do projeto de lei.

Jenilson Leite discorreu quem deve ser priorizado na fila da vacinação contra Covid-19 –e concordou com o colega Neném Almeida, que luta por vacinar bancários.

Ele citou o profissional de segurança, que está na linha de frente também e deve ser vacinado também. As pessoas da limpeza pública, professores e outros também tem de ser imunizados.

“Queria pedir aos nobres deputados da CCJ que aprovemos o PL para criarmos legalidade a essas áreas”, disse Jenilson Leite.

Anúncios

Bombando

Anúncios

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas