O Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre no Acre (DNIT) informa que concluiu os trabalhos no trecho que rompeu da BR-317 às 5 horas da manhã desta terça-feira, 23, e o tráfego de veículos está liberado em definitivo no local.
Após ser aberta durante a tarde de segunda, a rodovia voltou a ser fechada por medida de segurança, já que a pedra que seria usada para fazer o acabamento do desvio não chegou até o local.
No início do dia de hoje, os trabalhos provisórios foram concluídos e novamente liberado o tráfego de veículos. Vale ressaltar que o trabalho é provisório, já que é necessário a elaboração de um projeto executivo para a obra definitiva, o que é inviável nesta época do ano por causa das chuvas.
“Já estamos acionando profissional com especialidade em hidrologia para realizar estudo do curso d’água e sua bacia para o correto dimensionamento do novo dispositivo de drenagem que será executado em definitivo, ainda esse ano, no período de estiagem amazônica”, declarou o superintendente do DNIT no Acre, Carlos Moraes.