Um idoso que morava em situação de rua na capital acreana morreu por atropelamento na noite do último sábado, 20, próximo ao Igarapé Judia, na BR-364, no bairro Belo Jardim, região do Segundo Distrito de Rio Branco. O homem ainda não teve o nome identificado pela polícia.
Informações de policiais que atenderam a ocorrência afirmam que a vítima estava sob efeito de álcool quando subiu na proteção metálica que divide as duas pistas e teria se jogado na frente de um veículo modelo Gol, de cor prata que transitava na BR-364 no sentido bairro-centro.
Com impacto, o idoso bateu fortemente no capô e no para-brisa do veículo e caiu na pista. O condutor parou aproximadamente 30 metros à frente e prestou socorro ao idoso.
A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas quando os paramédicos chegaram ao local, a vítima já se encontrava morta.
A área foi isolada pela Polícia Militar para os trabalhos de perícia, e em seguida a ocorrência foi passada para a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame cadavérico e identificação.
O veículo foi removido e, em seguida, a BR foi liberada para tráfego. O condutor do veículo foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos e em seguida liberado.