Muitas pautas foram tratadas entre a Federação das Indústrias do Acre – FIEAC, a Associação Comercial e a prefeitura de Cruzeiro do Sul nessa sexta-feira, 15. Entre os assuntos estavam a parceria com a prefeitura em consultorias, projetos e ações, prorrogação do Alvará 2020 por 6 meses, isenção de IPTU para a Indústria, parcelamento do imposto em 10 vezes, criação de conselho consultivo da indústria, comércio, serviço e agricultura.
A reunião entre o prefeito Zequinha Lima, o presidente da Federação das Indústrias do Acre, Adriano Silva, a representante da instituição no Juruá, Janaína Terças e o presidente da Associação Comercial, Luís Cunha, ocorreu na sede da Associação Comercial do município .
Para José Adriano, a aproximação da prefeitura de Cruzeiro do Sul junto à indústria e o comércio possibilita o enfrentamento de situações que surgem como desafios para este ano, que segue com a pandemia de coronavirus.
“Agradecemos à disponibilidade do prefeito em tratar desses assuntos porque o ano se inicia apresentando inúmeras dificuldades . Tem assuntos urgentes como nossas regularizações parafiscais que a gente tem para 2021, que abrem todas as portas, ou seja, mantém as portas abertas do empresário, o que é a nossa maior preocupação. E viemos deixar nossa parceria pra que a gente faça um trabalho conjunto pelo bem da sociedade de Cruzeiro do Sul. Estamos disponibilizando para o município, consultorias na parte econômica que possa favorecer nas orientações e decisões do prefeito”, destacou
O presidente da Associação Comercial de Cruzeiro do Sul agradeceu ao prefeito Zequinha pela disponibilidade de ouvir as instituições. “O momento que a gente vive realmente requer essas parcerias e esse diálogo. Colocamos a nossa Associação comercial como um local de encontro, para que a gente promova essas rodadas de diálogo para encontrar a melhor solução para superarmos essa crise em que vivemos e a melhor forma de aquecermos a economia na nossa cidade”, concluiu.
Zequinha lima destacou os dois setores como fundamentais para o desenvolvimento da região e disse que poderá rediscutir a questão fiscal como forma de motivar as empresas a continuarem funcionando .
“ Vivemos um momento delicado onde muitas indústrias e empresas estão se esforçando para não fechar suas portas, e tem algumas questões relacionadas a situações fiscais que temos que rediscutir, para motivar e incentivar essas empresas a continuarem com as portas abertas, como IPTU, alvará de funcionamento, reduzir a burocracia, trazer a informatização, discutindo com as instituições que já tem essa experiência, e levando ao fim benefícios para toda população. Quero agradecer ao Adriano, a Janaína e ao Luís”, citou o prefeito Zequinha.