Em Cruzeiro do Sul, infrações de trânsito marcaram esse final de semana, fato que chamou atenção das autoridades locais. 17 pessoas foram flagradas dirigindo embriagadas em ações da Polícia Militar. Outras 17 estavam dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Quem dirige embriagado comete infração gravíssima e terá que pagar multa no valor de R$ 2.934,70. A multa por dirigir sem CNH, gravíssima custa R$ 880,41.
O comandante do Pelotão de Trânsito (Peltran) da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul, tenente Robson Belo, diz que a partir da segunda quinzena de janeiro as ações de fiscalização serão ainda mais intensificadas no município. “Vamos intensificar as abordagens no sentido de coibir essa prática perigosa e criminosa. Vamos iniciar campanhas educativas com a Ciretran para conscientizar a população dos riscos no trânsito”, destacou Belo.
Ele recomenda que, para evitar a direção sob o uso de bebida alcoólica, as pessoas busquem alternativas como carona, viagem por aplicativo ou táxi.