Jairo Barbosa – [email protected]
Com dois palhaços animando a platéia, o governador do Acre, Tião Viana (PT), acompanhado por toda sua equipe de governo, entregou no final da manha desta quinta-feira (29), um pacote de casas populares contemplando 1.248 famílias em nove diferentes áreas da capital acriana. As unidades habitacionais foram construídas dentro dos programas Minha casa Minha Vida e Minha Morada, obras financiadas com recursos do PAC.
As casas são destinadas as famílias de baixa renda e foram distribuídas por meio de pesquisa social. Os beneficiários se inscreveram ainda em 2009 e recebem dois anos depois os imóveis.
A concorrida solenidade aconteceu no residencial Rosa Linda I, localizado na altura do km 2 da BR 364, saída para Porto Velho. O programa de distribuição de casas populares começou na gestão do ex-governador Binho Marques, presente á solenidade, que foi bastante lembrado nos discursos das autoridades.
Perpétua ganha terreno
A ausência do pré candidato do PT á prefeitura de Rio Branco não passou despercebida na solenidade. Quem aproveitou foi a deputada federal Perpétua Almeida (PC do B), que por causa do assédio popular, teve até que adiar uma conversa com a imprensa. Chamada para uma entrevista, a deputada respondeu: “Calma, deixa pelo menos eu terminar de cumprimentar o povo”, disse a deputada, preocupada em ganhar terreno nessa pré disputa “popular” pela indicação ao candidato da FPA.