Apesar da pressão de prefeitos de todo o Brasil para adiar as eleições para o ano que vem em função da pandemia da Covid-19, a Câmara, o Senado, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e especialistas descartam totalmente essa possibilidade. A informação é da líder do PCdoB na Câmara Federal, deputada Perpétua Almeida.
Durante entrevista ao Boa Conversa, no ac24horas, com o jornalista Astério Moreira, ela afirmou que o processo de votação será em novembro. Disse mais: que os prazos das convenções partidárias e das desincompatibilizações dos servidores públicos devem mudar. Perpétua também comentou sobre as eleições em Rio Branco.
A deputada afirmou que o PCdoB espera uma decisão da prefeita Socorro Neri (PSB) para se posicionar e que, com o fim da FPA, o partido está aberto as coligações. Sobre o combate à pandemia no Acre destacou como muito positiva as ações sob a coordenação do governador Gladson Cameli (Progressista) e da prefeita Socorro, mas criticou severamente o presidente Jair Bolsonaro.