Menu

Perpétua Almeida diz que eleições municipais serão adiadas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Apesar da pressão de prefeitos de todo o Brasil para adiar as eleições para o ano que vem em função da pandemia da Covid-19, a Câmara, o Senado, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e especialistas descartam totalmente essa possibilidade.  A informação é da líder do PCdoB na Câmara Federal, deputada Perpétua Almeida.


Durante entrevista ao Boa Conversa, no ac24horas, com o jornalista Astério Moreira, ela afirmou que o processo de votação será em novembro. Disse mais: que os prazos das convenções partidárias e das desincompatibilizações dos servidores públicos devem mudar. Perpétua também comentou sobre as eleições em Rio Branco.

Publicidade

A deputada afirmou que o PCdoB espera uma decisão da prefeita Socorro Neri (PSB) para se posicionar e que, com o fim da FPA, o partido está aberto as coligações. Sobre o combate à pandemia no Acre destacou como muito positiva as ações sob a coordenação do governador Gladson Cameli (Progressista) e da prefeita Socorro, mas criticou severamente o presidente Jair Bolsonaro.


Veja a entrevista completa a seguir:

video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido