Por meio de uma nota de esclarecimento, o Secretário Estadual de Saúde, Alysson Bestene, afirmou que determinou a suspensão do documento, assinado por Carmem Silvia Nogueira Braga de Sousa, do departamento de recursos humanos da Sesacre, que cancelava vantagens dos servidores.
O ac24horas mostrou em primeira mão que servidores da UPA haviam sido informados via memorando a retirada de benefícios, inclusive a insalubridade.
A nota diz ainda que a Sesacre está fazendo um levantamento sobre a concessão de tais benefícios aos trabalhadores e que está tomando ciência de processos e decisões da gestão anterior de Mônica Kanaan.
Alysson diz ainda na nota assinada conjuntamente com a médica Paula Mariano, secretária adjunta de assistência à saúde que vai priorizar o diálogo e a transparência com os servidores.
Leia nota abaixo:
Nota de Esclarecimento
O governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), informa que determinou a suspensão do documento que cancelava vantagens dos servidores, até que seja realizado um levantamento sobre a concessão de tais benefícios aos trabalhadores.
A Sesacre informa ainda que a atual gestão está tomando ciência de processos e decisões anteriores, além de conversar com os servidores, priorizando, entre outras coisas, o diálogo e a transparência.
É importante lembrar que o objetivo do governo do Estado é valorizar os servidores públicos, oferecendo sempre melhores condições de trabalho.
Alysson Bestene
Secretário de Estado de Saúde
Paula Augusta Maia de Faria Mariano
Secretária Adjunta de Assistência à Saúde