A campanha www.oacreexiste.com que visa produzir de um documentário independente de uma incursão antropológica sobre o Estado, realizada por quatro paulistas, os cineastas Bruno Graziano e Raoni Gruber e os jornalistas Milton Leal e Paulo Silva, partem nesta sexta-feira (16) de São Paulo rumo ao objetivo de mostrar ao Brasil como vivem os acrianos.
“As pessoas de um lugar nunca são iguais as pessoas de outro lugar. O habitat em que elas vivem molda o ser humano, eu tenho certeza disso”, diz o jornalista Milton Leal que com os demais percorrerão 10 mil quilômetros de estradas.
O documentário “O Acre Existe” deve ser apresentado no Festival do Rio, na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e no Festival de Cinema da Amazônia.
Na bagagem, eles trazem duas câmeras profissionais “full HD” e equipamento profissional de áudio. A finalização de imagem será feita numa ilha de edição dedicada, em programas como Final Cut, After Effects, Color e Motion. A pós-produção de áudio e a trilha sonora serão feitas em um estúdio profissional. O filme será finalizado em HDCAM, arquivo digital em alta definição e DVD.
Até esta quinta-feira (15), apenas 19 pessoas haviam contribuído com o projeto. As doações que vão de R$ 20 a R$ 3 mil podem ser realizadas até o dia 12 de fevereiro de 2012 através do endereço: http://catarse.me/pt/