O vereador Raimundo Vaz (PR) rebateu, na Câmara Municipal de Rio Branco, a acusação feita pelo presidente da Comissão de Fiscalização dos Bancos, vereador e pastor Manoel Marcos (PRB), pela não conclusão dos trabalhos por falta de um parecer do relator.
“Para mim emitir um parecer eu preciso estar respaldado, falta o presidente convocar reuniões, fazer oitivas para eu poder concluir o meu parecer”, comentou.
Vaz não disse quais instituições teriam de ser chamadas para a conclusão dos trabalhos da comissão, iniciados em abril de 2013. Ainda de acordo com o vereador, a Casa “não costuma dar andamento nos relatórios”.
O vereador Manoel Marcos faltou a sessão desta terça-feira. Em nota, ele garantiu que todas as providências foram tomadas no sentido de concluir os trabalhos que tinham como objetivo, fiscalizar o cumprimento da lei da fila dos bancos.
Enquanto nada sai do papel, os clientes continuam reclamando pelo não cumprimento da lei, principalmente nas agências Caixa Econômica e Banco do Brasil.