Menu

Levantamento coloca Marina Silva em empate técnico na corrida ao Senado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede), natural do Acre, aparece entre os principais nomes na disputa por uma vaga no Senado por São Paulo em 2026, segundo levantamento divulgado nesta quarta-feira (11) pela Paraná Pesquisas.

O estudo aponta que Marina figura tecnicamente empatada nas primeiras posições em dois cenários testados pelo instituto, consolidando-se como um dos nomes mais competitivos na corrida eleitoral paulista, mesmo tendo trajetória política iniciada no Acre, onde foi vereadora, deputada estadual, senadora e ministra.

Anúncio

No primeiro cenário, que inclui o vice-prefeito de São Paulo, Coronel Mello Araújo (PL), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), lidera com 36,5% das intenções de voto. A segunda vaga ao Senado seria disputada voto a voto entre Marina Silva e Guilherme Derrite (PP-SP), que aparecem tecnicamente empatados dentro da margem de erro.

No segundo cenário, com três nomes ligados ao PL, os deputados federais Mario Frias e Ricardo Salles e o deputado estadual Gil Diniz, Marina Silva aparece tecnicamente empatada em primeiro lugar com Haddad. Derrite também surge na sequência, igualmente em empate técnico com a ministra.

A pesquisa ouviu 1.580 eleitores do Estado de São Paulo, entre os dias 6 e 10 de fevereiro. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-04650/2026 e custou R$ 40 mil, pagos com recursos próprios da empresa.

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido