Menu

Racha na família: Alysson vai com Boca e Bestene de Mailza

A tradicional família Bestene, que tem a sua base política no PP, desde os tempos de PDS, rachou de vez para a disputa do governo do estado. Ao contrário do que disse o vice-prefeito Alysson Bestene (PP), de que apoiará a candidatura do prefeito Tião Bocalom (PL) ao governo; seu tio, o ex-deputado José Bestene, referência política no PP pelos vários mandatos de deputado; disse ontem ao BLOG, que em hipótese alguma seu grupo apoiará a candidatura de Bocalom. “Por tudo que eu, o Petecão e a Mailza fizemos na sua campanha, era para ela estar apoiando a sua candidatura. Vou com a Mailza”, enfatizou José Bestene. Ele, inclusive, acredita que o prefeito Bocalom está fazendo jogo de cena e não será candidato a governador. “O Bocalom não me engana, sabe que o senador Márcio Bittar não lhe dará legenda no PL; na verdade, com esse barulho ele quer mesmo é ser candidato ao Senado junto com o Gladson na chapa da federação PP-UB. Pode esperar para conferir que vai ser essa a sua estratégia política”, disse Bestene. A tendência do vereador Samir Bestene (PP), outro membro da família com mandato, é o de trilhar o mesmo caminho do pai José Bestene, no apoio à Mailza.


VOTOS, FUNDO E TEMPO


O MDB, mesmo não tendo tido o sucesso que esperava na eleição municipal, continua sendo um partido forte. Na última eleição municipal teve 114 mil votos; em Cruzeiro do Sul a candidata Jéssica Sales (MDB) perdeu a disputa de prefeito por 200 votos; e na capital, o maior colégio eleitoral do Acre, Marcus Alexandre (MDB) foi o segundo colocado com expressiva votação. Também foi o segundo em Brasiléia e Capixaba, Tem dois deputados estaduais, três vereadores na capital, e dezenas de outros nos municípios. Continua com peso numa eleição. Além de votos, tem tempo de televisão e um gordo Fundo Eleitoral. Não é um nanico.


SÉRIA CANDIDATA


A vice-governadora Mailza Assis (PP) não tem que ouvir conselhos de que não pode abrir seu gabinete para receber vereadores, deputados e lideranças sem mandato. Tem que escancarar a porta, porque será essa turma que estará na ponta da campanha pedindo votos para sua candidatura ao governo. Ainda pelo fato de estar em terceiro lugar nas pesquisas. Precisa ampliar aliados, sair da redoma e conversar com todo mundo. Ou busca a popularização ou será séria candidata à Manacapuru. Não dê muito ouvido aos corneteiros.


BEM ARTICULADO


Quem está com uma pré-campanha redonda para deputado federal é o deputado Pedro Longo (PDT), com núcleos de apoios sólidos em Rio Branco e Cruzeiro do Sul. Longo é um dos nossos melhores deputados estaduais, com projetos e forte atuação.


NOME NO JOGO


Quem entrou no jogo e vai disputar a eleição para senador, é o advogado Júnior Feitosa, com base eleitoral em Tarauacá e municípios vizinhos. Já são dez os nomes que se apresentaram para disputar uma das duas vagas de senador na eleição deste ano.


GRANDE EXPECTATIVA


Que o prefeito Tião Bocalom quer ser candidato a governador, não tenho dúvida. A minha única dúvida se resume, em dois pontos: o PL lhe dará legenda? Não lhe dando legenda, seria candidato por qual partido? São as indagações que correm nos bastidores. Com o Bocalom candidato teremos uma campanha mais competitiva, sem dúvida alguma.


MESMA CHANCE


Essa risível caminhada que parlamentares de extrema direita fazem no trajeto Minas- Brasília, tem a mesma chance do STF libertar o Bolsonaro e lhe tornar elegível, que eu
ser convocado para goleiro da seleção brasileira que disputará a Copa do Mundo.


SONHANDO COM OS ANJOS


O presidente do PT, André Kamai, diz que até o momento não foi procurado por Jorge Viana para discutir sua candidatura ao Senado. Ainda sonha vendo sendo mantida a candidatura do JV. Tem que sonhar mesmo, sem o Jorge na campanha será um baque na federação PT-PCdoB-PV, por não ter outro nome com seu potencial eleitoral.


ADORA UM DITADOR


Lula adora um ditador sanguinário, vez por outra se lamenta em suas falas sobre o destino do ex-ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, preso nos EUA.


CRIANDO FATOS


O prefeito Tião Bocalom continua criando fatos políticos que rendem divulgação do seu nome. Primeiro foi o lançamento de sua candidatura ao governo, e ontem um churrasco para a imprensa. Na política tem que aparecer, quem não aparece, tende a desaparecer.


UMA SUGESTÃO


Que tal os parlamentares extremistas de direita do Acre, que fizeram uma caminhada de protesto de Minas Gerais à Brasília contra a prisão de Bolsonaro, não fazer o mesmo na BR-364, entre Rio Branco-Cruzeiro do Sul, que se encontra em petição de miséria? Isso sim, seria coerente, porque foram eleitos pelo Acre.


O QUE VAI DIZER?


Até agora,o senador Márcio Bittar (PL) está fechado em copas, mas quando resolver falar sobre a sua posição política, o quadro da disputa do governo e do Senado vai sofrer uma sacudida. É possível que só se posicione oficialmente depois do carnaval. Ainda há muita água a rolar por baixo da ponte até que se conheça o cenário definitivo das composições para governador e senador.


SERIA O IDEAL


O ideal para o Brasil é que estivessem na disputa principal da presidência, nomes que não fossem lulistas e nem bolsonaristas, para quebrar essa corrente nefasta que dividiu o Brasil.


NINGUÉM MAIS QUE ELA


Nenhum parlamentar federal do Acre teve uma atuação mas destacada das pautas para beneficiar a Educação, que a deputada federal Socorro Neri (PP), na Câmara Federal.


BOM DOMINGO


Um bom domingo a todos, na paz de Nosso Senhor Jesus Cristo


FRASE MARCANTE


“Ser de esquerda é ter uma posição filosófica perante a vida onde a solidariedade prevalece sobre o egoísmo”. Pepe Mujica, ex-presidente do Uruguai, e um ícone da esquerda latino-americana.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.