Menu

População comparece à eleição para juízas e juízes de paz no Acre

Fotos: TJAC
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Apesar da chuva e até das longas distâncias percorridas por alguns eleitores, a população acreana compareceu às urnas neste domingo, 30, para participar da eleição inédita de juízas e juízes de paz, realizada pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC).

Em Senador Guiomard, a moradora de Marechal Thaumaturgo, Shayra Luany, viajou mais de 600 quilômetros e aproveitou uma visita à família para garantir sua participação. Ela afirmou que exercer o voto fortalece a cidadania e ajuda a conscientizar sobre o papel da Justiça de Paz.

Anúncio

Fotos: TJAC

“Eu acredito que, além da eleição, exercer a democracia conscientiza a população em geral para saber o que de fato ocorre, qual é o papel de um juiz de paz”, afirmou.

Também no município, mesmo com a chuva, Alciléia Silva fez questão de comparecer. Segundo ela, votar é parte do dever de cidadã e uma forma de dar oportunidade a quem vai representar a comunidade.

“Na minha opinião, é um privilégio ter essa oportunidade. Quem ganhar deve fazer um bom papel para o nosso município. Creio que a pessoa que for eleita vai nos representar bem”, assegurou a eleitora.

O diretor do Foro local, juiz de Direito Romário Faria, informou que a votação ocorreu sem intercorrências e destacou a importância do cargo no atendimento direto à população, especialmente na realização de casamentos civis e conciliações.

A eleição foi realizada nos 22 municípios do estado, das 8h às 17h. O mais votado em cada comarca será declarado eleito, com apuração ainda neste domingo.

Com informações do TJAC
Fotos: TJAC

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.