Menu

“O PODEMOS vai de chapa própria”, diz Ney, discordando de Calixto!

Foto: Reprodução

Apesar da articulação do governo trabalhar para concentrar candidatos a deputado federal nas chapas União Progressista e PSDB, o presidente do Podemos no Acre, Ney Amorim, afirmou que o partido terá chapa própria para deputado federal e estadual. Ele contestou a informação de que todos os pré-candidatos migrariam para o PSDB.


Ney Amorim, secretário de Esportes na gestão Gladson Cameli, afirmou que o Podemos terá candidaturas próprias para deputado federal e estadual. Ele informou que não houve sucesso em formar federação com PSDB, Solidariedade ou outro partido, e disse que o Podemos possui nomes competitivos para as eleições de 2026.


O secretário de Estado, Luís Calixto, afirmou recentemente que o governo planeja lançar duas chapas de deputados federais: uma pela Federação Progressista e outra pelo PSDB com todos os aliados, incluindo secretários que vão se afastar para concorrer às oito vagas da bancada federal.


“O Acre precisa ter consciência de que esse discurso de ‘nós contra eles’ não leva a nada. A BR-364 é obrigação do Estado e de toda a sociedade. Não tem dono nem padrinho político. Nosso foco precisa ser o resultado: garantir a interligação com a população do Juruá”. (Deputado José Adriano (PP) no Bar do Vaz)


A médio e longo prazo, as críticas do governo americano ao Brasil em relação ao julgamento do ex-presidente Bolsonaro tendem a influenciar negativamente o espaço político ocupado pela direita no país.


. Ninguém gosta de viver sob ameaça de um governo estrangeiro, por mais que odeie o Lula e ame o Bolsonaro.


. É uma questão de brio, de amor-próprio!


. Recomenda-se por esses dias assistir ao filme “O Patriota”.


. Ou aquele velho em preto e branco do Costa Gavras “Z” (1969).


. Para toda essa confusão, o Dudu deve ter prometido entregar tudo aos americanos; terras raras, petróleo, até a tabatinga de Manoel Urbano.


. Cheguei, Brasil!


. Traficar drogas, corrupção, estupro, abuso, homicídio, latrocínio ou feminicídio é diferente de cometer um “crime contra a democracia”.


. Parece abstrato!


. Porém, é um dos mais graves, com consequências que perduram por gerações.


. O povo tem que decidir o que quer para o futuro do país.


. “O passado é uma roupa que não nos serve mais” é um verso da canção “Velha Roupa Colorida” do cantor e compositor brasileiro Belchior, lançada em 1976.


A frase sugere que é preciso superar antigos conceitos e práticas para promover o crescimento pessoal e social, pois o que foi relevante pode não ser mais adequado atualmente.


. A maioria dos políticos é refém da extrema-direita, tem medo de perder votos; é contra o julgamento de Bolsonaro ou fica no muro.


. Em 2026, vai para onde soprar o vento a maioria vai; como a esquadra de Cabral!


. Bom dia!


plugins premium WordPress