Menu

DCE da Ufac pede medidas para evitar prejuízos aos alunos durante paralisação do transporte

Foto: Ascom/UFAC
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Acre (Ufac) solicitou, nesta terça-feira, 9, que a administração superior da instituição adote medidas emergenciais para garantir que os estudantes não sejam prejudicados com a paralisação do transporte coletivo prevista para começar nesta quarta-feira, 10, em Rio Branco.

No ofício encaminhado à Reitoria e à Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, o DCE destacou que grande parte dos alunos depende exclusivamente dos ônibus para frequentar as aulas.

Anúncio

Como alternativas, a entidade pediu que a universidade flexibilize a frequência e os prazos acadêmicos durante o período de paralisação, comunique oficialmente os docentes sobre a situação e estude medidas de deslocamento para atender casos mais urgentes, como atividades práticas, estágios e avaliações presenciais.

A presidente do DCE, Ingrid Maia, reforçou no documento que a medida é necessária para resguardar o direito de acesso à educação da comunidade acadêmica.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.