Uma cena inusitada surpreendeu policiais militares na manhã de domingo, 07, no distrito de Vista Alegre do Abunã, na divisa entre Acre e Rondônia. Uma mulher chegou ao quartel do 9º Batalhão da Polícia Militar dirigindo uma caminhonete com o corpo do marido na carroceria.
A vítima foi identificada como o pecuarista Josimar Rodrigues Santana, de 35 anos, morto a tiros, um deles na cabeça, quando chegava em casa, por volta das 2h da madrugada, na Vila Curuquete, em Lábrea (AM), a cerca de 60 km do local.
Segundo relato da esposa, o casal retornava para casa quando Santana abriu a porta do veículo e foi surpreendido pelos disparos feitos à queima-roupa.
Sem esperar pelo resgate, a mulher decidiu levar o corpo até o quartel da PM. Questionada pelos agentes sobre a remoção do cadáver da cena do crime, ela justificou que a comunidade fica muito distante da sede do município e que o Instituto Médico Legal (IML) de Porto Velho não atende a região.
Com o apoio de um vizinho, ela colocou o corpo na caminhonete e percorreu a estrada até Vista Alegre, onde recebeu ajuda dos policiais. Posteriormente, o cadáver foi encaminhado ao IML de Porto Velho, já em território rondoniense.
A Polícia Civil deve investigar a execução de Josimar Rodrigues Santana.