Menu

Colégio Anglo arrecada mais de 11 toneladas de alimentos e beneficia nove instituições

Foto: Whidy Melo
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma gincana solidária realizada pelo Colégio Anglo resultou na arrecadação de mais de 11 toneladas de alimentos, destinados a nove instituições de Rio Branco. A ação envolveu alunos do ensino fundamental, anos finais e do ensino médio, que participaram de provas interdisciplinares com foco no trabalho em equipe e na solidariedade.

Em entrevista ao repórter do ac24horas Play, Whidy Melo, o diretor de ensino do colégio, Eduardo Fonseca, destacou a tradição da instituição no desenvolvimento de valores sociais. “O Anglo tem 45 anos e, ao longo desse tempo, sempre se pautou por uma preocupação com a comunidade, desenvolvendo e trabalhando com valores como tolerância, respeito e humanidade entre todos os membros da nossa comunidade, especificamente com os nossos alunos. Esse evento, essa arrecadação, é fruto de uma gincana que já é realizada há vários anos, envolvendo todos os alunos do que culminou esse ano numa arrecadação superior a 11 toneladas de alimentos. Alimentos que serão destinados a nove instituições da nossa cidade. Durante as provas que foram realizadas na gincana, envolveram atividades interdisciplinares, transdisciplinares, sempre valorizando o trabalho colaborativo, a humanidade, o respeito e a tolerância”, disse.

Anúncio

Foto: Whidy Melo

Entre as entidades contempladas estão a Igreja do Nazareno, Centro de Educação CEMA, Grupo Social Pela Vida, Educandário Santa Margarida, Associação dos Pacientes Renais (APARTAC), moradores do bairro Vila Acre, Lar dos Vicentinos, APADEQ e Cidade do Povo, por meio do Padre Mássimo. A entrega dos alimentos foi realizada nesta segunda-feira (08).

O presidente da Associação dos Pacientes Renais Crônicos e Transplantados do Estado do Acre (APARTAC), Silvério Gomes, ressaltou a importância da doação para pacientes em tratamento.

Foto: Whidy Melo

“Para nós, a gente se sente muito feliz por ser contemplado na nossa instituição, para poder estar ajudando mais os colegas, que também são muito carentes. A gente sabe que, hoje, dentro da nossa instituição, nós temos bastante colegas que, às vezes, não têm nem o café da manhã para tomar e, às vezes, saem do seu tratamento nas clínicas de hemodiálise e se socorrem na merenda que tem dentro das clínicas que são ofertadas. Dentro da nefrologia do estado, ainda são um pouquinho melhores, porque lá eles oferecem a oferta, o alimento. A alimentação, no caso, o almoço, a merenda, antes e depois da hemodiálise”, explicou.

Foto: Whidy Melo

Já o Lar dos Vicentinos, que acolhe 42 idosos, também foi um dos beneficiados. O assistente social da instituição, Edivan Silva, agradeceu a iniciativa. “Olha, é de grande importância. Hoje nós temos 42 idosos. Essa ajuda vai contribuir muito na alimentação dos nossos idosos, que são essas ajudas de instituições, colégios, né? Pessoas que se dispõem a contribuir, isso é muito importante. E, meu Deus do céu, isso é uma importância. Parabéns a todos os envolvidos, a instituição, o colégio Anglo, que pensou com carinho no Lar do Vicentino. A gente agradece de coração”, finalizou.

VEJA O VÍDEO:

video
play-sharp-fill

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.