Menu

Transferido

Ainda sobre essa encrenca da igreja católica com a política partidária, nunca é tarde lembrar que Menezes foi transferido de Xapuri porque a comunidade não queria o envolvimento do pároco com partido político. E ainda mais junto com o PT! Em Xapuri, sobretudo na área urbana, reina o extremismo de direita. Estranho é D. Joaquín transferir a ovelha vermelha para a capital por causa “da política” e se omitir na suposta aproximação a Alan.


Brandão

“É por essa união que nós daremos mensagens para o conjunto da sociedade do quanto é importante agir de maneira integrada, respeitosa para que, juntos, a gente possa construir um Acre melhor”. A fala é do secretário de Estado de Planejamento, Ricardo Brandão, em reunião provocada pela presidente do TCE, Dulcinéa Benício.


Enquanto isso, no TCE…

Será o Café da Dulce um contraponto ao Vuco-Vuco da Naluh? O negócio estava até animado…


… e no MDB

É que novidade mesmo na política do Acre vem do ‘esfola gato’ que se avizinha com a entrada de Tanízio Sá na disputa pela presidência. Dizem que o clima é tenso.



Paradas

Daquilo que a gestão Bocalom tem de insuportável é o desprezo pelos usuários de ônibus. A chiadeira é geral após remoção de paradas de ônibus na região da Igreja São Peregrino e nas proximidades do Horto Florestal.


Acabou

Se Bocalom queria dar “ares curitibanos” às paradas, melhor ele andar logo porque a paciência dos usuários que ficam esperando ônibus sob o sol escaldante do meio-dia acabou.


Ele fica

Bocalom já falou que Vilas Boas fica. Afirma que o conhece há décadas e que seus acusadores são de um tempo em que valia tudo na RBTrans. Bom… Bocalom sucedeu a ele mesmo na prefeitura.


Preocupados

Tem muita gente no Acre que anda preocupada com essa movimentação da PF com a operação Smoke. A conferir.


Calendário flexível

Bocalom disse na sexta que o viaduto da AABB fica pronto em dezembro. Até semana passada era novembro. Pelo visto, a obra ganhou o “13º mês” no calendário do prefeito.


Preservativos

Anunciaram daqui e dali, mas até agora nenhum sinal de reativação da Natex, a fábrica de preservativos sexuais de Xapuri. Sobre isso, Maxsuel nem responde mensagem.



Mudança

Daqui a cerca de um mês a Secretaria Municipal de Esportes de Rio Branco se muda de mala e cuia para o Centro Integrado de Esportes, no Aeroporto Velho.


Prorrogação

O Ministério da Justiça estendeu por 90 dias a presença da Força Nacional no Acre, de 28 de agosto a 25 de novembro. A medida faz parte do Plano Amazônia: Segurança e Soberania e reforça policiamento, perícia e preservação da ordem pública.


Mais um

Assim como a lista de candidatos ao Senado só cresce, a fila de pretendentes à vaga de Gladson Cameli no Palácio Rio Branco só aumenta. Um certo Dr. Luisinho se propõe ao desafio pelo Agir, partido que abriga o ex-petista Dimas Sandas.


Na boca da botija

Existem dois nomes que ainda não foram devidamente testados nas pesquisas para as duas vagas ao Senado do Acre, mas que ainda podem aparecer. São o deputado federal Eduardo Velloso e a deputada federal Socorro Neri. Os dois têm grupos políticos fortes e podem surpreender na hora do registro das candidaturas. O Senado é a casa dos sonhos para qualquer político.



Sabe mexer o doce

O secretário de educação Aberson Carvalho é do grupo político da Socorro. Caso ela resolva concorrer ao Senado, ele será naturalmente candidato a deputado federal. O Aberson é um articulador de bastidores muito competente. Já o deputado federal Eduardo Velloso não é propriamente um político de muita mídia. Mas tem ajudado muita gente como médico, dono de uma das maiores clínicas do Acre. Ele conseguiu projetar seu mandato além da capital, atuando em vários municípios do interior.


Nem tão ruim assim

A famigerada esquerda do Acre tem 10% dos votos dos acreanos, segundo pesquisa Big Data/TV Gazeta. Andre Kamai soma 5% e o médico Thor Dantas também. O eleitor não leva em consideração os bons serviços prestados pelo bom doutor Thor Dantas. Que pena!


Degrau incômodo

Fontes do PT avaliam que Jorge Viana deveria mirar a Câmara dos Deputados em vez do Senado. A dúvida é: será que o ego o deixaria trocar a cobertura pelo andar de baixo?


Mais do Tricas & Futricas

Envie sua contribuição

plugins premium WordPress