Menu

Homem que se passava por servidor do IMAC usava tornozeleira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Júlio César, o homem preso nesta terça-feira, 12, pela Polícia Militar em Cruzeiro do Sul, se passando por servidor do Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC) nos ramais e cobrando valores de possíveis multas, já usa tornozeleira eletrônica pelo mesmo tipo de crime. A informação foi divulgada pela Polícia Militar.


Junto com um motorista de aplicativo, que aparentemente não tinha conhecimento da situação criminosa, Júlio percorreu ramais ao longo da BR-364 apresentando-se como agente do órgão ambiental e informando falsamente sobre multas por suposto desmatamento. Ele oferecia “acordos” para reduzir o valor das penalidades em troca de pagamentos em dinheiro.


O indivíduo foi localizado no Ramal 5 e já havia conseguido tirar R$ 1.500 de dois idosos do Ramal 7. Os moradores do Ramal 5 desconfiaram da situação e chamaram a PM.

Anúncio


Com Júlio, que foi filmado de blusa preta tentando extorquir os moradores, foram apreendidos dinheiro, celulares e outros pertences. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.


whatsapp-video-2025-08-12-at-16-48-27-mp4;whatsapp-video-2025-08-12-at-16-48-28-mp4
play-sharp-fill

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress