A Prefeitura de Manoel Urbano, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), divulgou nesta sexta-feira, 25, o Edital nº 005/2025 para a contratação temporária de bolsistas que atuarão no programa “Caminhos da Educação do Campo: Primeira Infância”. O objetivo é preencher 12 vagas para agentes educadores que irão trabalhar em regime semipresencial, com atendimento domiciliar em comunidades rurais de difícil acesso.
Os profissionais selecionados deverão desenvolver atividades de educação infantil conforme a proposta pedagógica do programa. O regime de trabalho será de 20 horas semanais, com jornada de 4 horas por dia e remuneração equivalente a um salário mínimo vigente.
As vagas estão distribuídas em localidades afastadas, como o Seringal Santa Cruz, Seringal Arez, Ramal Lago Novo, Seringal Aracoã, Macapá, Seringal Itaúba, Seringal São Salvador, Ramal dos Capixabas, Costa Rica e Ramal da Cigana, entre outros. Uma das exigências para os candidatos é a disponibilidade de permanecer nas comunidades onde forem designados, inclusive para pernoitar, quando necessário.
A seleção será feita em duas etapas: análise de currículo, marcada para o dia 6 de maio, e entrevista, que ocorrerá no dia 21 de maio. A primeira fase terá caráter eliminatório e classificatório, com pontuação de até 50 pontos. Candidatos que não alcançarem o mínimo de 10 pontos serão desclassificados. A segunda fase também terá pontuação máxima de 50 pontos e será conduzida por uma comissão da Semec.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas entre os dias 28 e 30 de abril, na sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Valério Caldas de Magalhães, no Centro de Manoel Urbano. Para se inscrever, o candidato precisa ter ensino médio completo ou comprovar experiência na área, além de apresentar currículo, documentos pessoais, comprovante de escolaridade e comprovantes de cursos ou formações complementares.
Confira:
manoelurba2