A proposta que determina a prisão de pessoas flagradas cometendo crimes graves ou reincidentes foi tema de audiência pública realizada na manhã desta sexta-feira (11), na sede da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (SEJUSP), no Centro de Rio Branco. O debate contou com a presença do deputado federal Coronel Ulysses (União-AC), autor do Projeto de Lei 714/2023, e do senador Márcio Bittar (União-AC).
O projeto visa impedir a soltura imediata de criminosos reincidentes ou que pratiquem crimes de alta gravidade, endurecendo as regras do flagrante. Segundo os parlamentares, a medida é uma resposta à sensação de insegurança da população e à sobrecarga do sistema de segurança pública.

Foto: David Medeiros/ac24horas
Durante sua fala, o senador Márcio Bittar criticou a reincidência de criminosos e defendeu a urgência da aprovação da proposta. “O Brasil não tolera mais a impunidade. Ninguém aguenta mais ver o mesmo maldito sendo preso dez, vinte, trinta vezes. Isso é irracional, não tem o menor sentido”, afirmou.
Bittar também falou sobre a a relevância da participação de parlamentares do Acre no debate nacional. “É motivo de orgulho para os acreanos poder contribuir com uma pauta tão importante para o país”, disse.

Foto: David Medeiros/ac24horas