Menu

Acima da cota de alerta, Rio Acre continua subindo e marca 13,66 metros em Rio Branco

FOTO JARDY LOPES
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O nível do Rio Acre continua subindo na capital acreana e registrou a marca de 13,66 metros na manhã deste domingo (9). O manancial se encontra acima da cota de alerta, que é de 13,50 metros em Rio Branco. Os dados são da Defesa Civil Municipal.

O Rio Acre ultrapassou a cota de alerta ainda na noite desse sábado, 8, por volta das 22 horas, quando marcou 13,51 metros.

Anúncio

A cota de transbordamento do rio Acre é de 14 metros na capital do Acre e o volume de chuva registrado nas últimas 24 horas foi de 11,2 milímetros.

O governo do Acre, por meio da Defesa Civil do Estado, também monitora o nível do rio. Só na primeira semana de março já choveu 33% do esperado para todo o mês, representando um acumulado de 96,4 mm e um total de 1,37 metro a mais no nível do Rio.

Equipes da prefeitura de Rio Branco já organizam desde esse sábado a limpeza do Parque de Exposições, para caso de necessidade de construção de abrigos nos próximos dias em decorrência da cheia do rio.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.