Menu

Sem Bocalom

Durante a escolha e premiação das Rainhas Gay e Trans do Carnaval da Família, o vice-prefeito Alysson representou muito bem o município. Alysson aproveitou e fez muitas fotos com as realezas. A mais elegante foi com o Rei Momo e com a Rainha do Carnaval. Puro Luxo!



Tradição realeza

Com a realeza completa vale ressaltar a tradição do Rei Momo nesse país tropical. Você sabia que é uma figura tradicional do Carnaval que tem suas raízes na cultura europeia? Especialmente nas celebrações associadas ao período de festas que antecede a Quaresma, como o Mardi Gras, na França e o Fasching, na Alemanha.


Carne e osso

O monarca [Rei Momo] do Carnaval era interpretado por um boneco de papelão. Em 1933 passou a ter vida própria, reinando nos salões de baile, acompanhando os desfiles carnavalescos, enfim, comandando a quina de folia.


Bloco dos direitos

Equipes da SEASDH formam um bloco animado que está no circuito de Carnaval levando informações preventivas. A instituição integra o trabalho de rua com peças preparadas para as redes sociais. “Brinque, se divirta e cuide!”


Ainda dá tempo

Mudou de ideia? Ainda dá tempo preparar um look, ler a agenda do Carnaval e, nem que seja de cabelo pintado de rosa, participar da festa momesca. Até aqui, com índice zero de violência.


Pobre Acre

Como o setor produtivo acreano vai conseguir reverter preços com a implantação dos pedágios na BR-364 no trecho de Rondônia, só o tempo poderá dizer. Reportagem especial do ac24horas publicada no domingo mostra como o investimento no estado vizinho é um péssimo negócio para o Acre. A leitura vale a pena.


Fim

Secretário de Estado de Indústria, Ciência, Tecnologia e Inovação, Assurbanipal Barbary de Mesquita, faz contato para explicar o fim da novela “Polo Logístico”. São 130 hectares, com capacidade de instalação de 120 empresas. A novela é longa. Começou em 2014, com avanços e recuos.


Agora, vai

Dezessete empresas demonstraram interesse. Algumas até tinham feito investimentos, pagaram custos cartoriais, mas a insegurança jurídica se impôs. O mérito do atual governo é o ato de desatar esse “nó jurídico”. Barbary de Mesquita está em articulação direta com o Gabinete Civil e a Aleac para que uma nova lei defina o processo e os empresários, enfim, possam reiniciar a construção dos galpões. O Polo Logístico ganhou importância, uma nova dimensão com o cenário de integração com os países andinos e os investimentos chineses na região.


Hub

Hub logístico. O leitor vai, a partir de agora, ouvir essa expressão pedante com muito mais frequência. Trata-se de um espaço para armazenar e distribuir mercadorias. Pedindo licença aos economistas rigorosos nos conceitos, a coluna vai cometer um erro em nome da Comunicação: é como se fosse um entreposto comercial. Pois bem: Rio Branco quer ser isso. O “espírito” das decisões estratégicas tem essa meta.


Hihihihi

Quem não deve estar gostando nada dessa conversa são os manauaras. A rapaziada da Zona Franca de Manaus deve olhar com desconfiança para essas movimentações acreanas. Hihihihi.


Gorete e Cia

Gorete, Kennedy Santos e toda a turma do ac24horas tirando leite de pedra. O esforço para construir uma alegria é grande. Muito profissionalismo envolvido. É a luta.



Jorge sendo Jorge

Jorge Viana aumentou a fatura na formação de chapas na turma da antiga FPA. Tendo no currículo o fato de ter sido vítima de um processo em que morreu abraçado com Ney Amorim em uma campanha kamikaze do PT, Viana tem conduzido conversas em um tom acima. Para não variar, quer tudo em torno do nome dele. No máximo, um candidato ao Governo de outro partido que não o PT que gere alguma manchete sem compromisso.


Senado

De uma coisa, Viana pode estar certo: a tendência é ter surpresas na disputa ao Senado. Serão, pelo menos, seis candidatos. E parece que é um caminho sem volta. E não é de Mara Rocha que se está tratando.


Mais do Tricas & Futricas

Envie sua contribuição

plugins premium WordPress