Menu

Terceiro magistrado é afastado pelo Conselho Nacional de Justiça no Amazonas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Corregedoria Nacional de Justiça afastou cautelarmente, nesta sexta-feira (28), o juiz Roger Luiz Paz de Almeida, da Vara de Execuções de Medidas e Penas Alternativas (Vemepa), e o servidor Gean Carlos Bezerra Alves, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), por suspeitas de fraude em um processo envolvendo a Eletrobrás (Centrais Elétricas Brasileiras S.A).


Na semana passada, o corregedor nacional de Justiça, ministro Campbell Marques, havia determinado o afastamento cautelar do juiz titular da Vara Única da Comarca de Presidente Figueiredo, Jean Carlos Pimentel dos Santos, e do desembargador do TJAM, Elci Simões de Oliveira, também por suspeita de envolvimento no esquema de fraude.


Conforme o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o juiz Roger e o servidor Gean são acusados de atuarem juntos para restringir a atuação da Eletrobrás no processo, possibilitando o levantamento fraudulento de grandes quantias de dinheiro.

Publicidade


Segundo a investigação, o juiz proferiu decisões que resultaram no bloqueio de mais de R$ 100 milhões dos cofres da Eletrobrás, em um processo relacionado a títulos que já estavam fora do prazo para cobrança.


A Corregedoria Nacional de Justiça conduz a apuração sobre o juiz, em uma reclamação disciplinar que também investiga o juiz Jean Carlos Pimentel dos Santos, titular da Vara Única da Comarca de Presidente Figueiredo (AM), e o desembargador Elci Simões de Oliveira, ambos do TJAM. O processo corre em sigilo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress