Menu

Às margens do rio Acre, Sambase ensaia samba-enredo com bateria, musa e rainha

Foto: Jardy Lopes/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A bateria do bloco carnavalesco Sambase, se reuniu na noite desta sexta-feira (21), no bairro da Base, em Rio Branco, à beira do Rio Acre, para ensaiar o seu samba enredo, que lembra a bravura dos seringueiros junto a Plácido de Castro, que transformou o Acre em terra de sonhos e esperanças. Sambase disputará o concurso de blocos do Carnaval da Família 2025 no dia de março, em evento que será transmitido ao vivo pelas redes sociais e site do ac24horas.


Com o título “Um Grito de Liberdade que Ecoa na História”, o samba-enredo é composto por Jullinho Marinheiro, Sandrinho da base e Neyzão do Cavaco, tendo como intérpretes Sandrinho e Agleisson Madureira. Ele lembra as batalhas da Revolução Acreana, a vitória dos brasileiros na cidade que levava o nome de Puerto Alonso (atual Porto Acre), e a emboscada que tirou a vida de Castro (ouça a música aqui).


Foto: Sandrinho, presidente de bateria I Jardy Lopes/ac24horas

Sandrinho da Base, de 44 anos, é presidente da bateria e falou da preparação para o carnaval. “A gente tá na correria aí, lutando contra o tempo. Os ensaios acontecem de segunda, quarta e sexta no bairro da Base. As chuvas às vezes atrapalham, mas a gente tá ensaiando mesmo debaixo de chuva e vai dar tudo certo, porque no dia 4 a gente vai fazer um desfile espetacular”, disse.

Anúncio


A varanda da casa de Rosilene, mais conhecida como Rô da Base, é localizada na rua Barbosa Lima, onde acontecem os ensaios, e virou ponto de vista privilegiada para assistir aos ensaios. “A comunidade vem pra cá pra ver o ensaio, e aproveita, fica aqui na minha área”, comentou.


Foto: Rô da Base I Whidy Melo/ac24horas

Karol Bombom, rainha de bateria, confessa que os passos da coreografia para o desfile ainda não estão completamente definidos, mas promete que até 4 de março sua dança estará afinada com o enredo.


“A gente é brasileira e deixa tudo pra cima da hora, mas vamos pegando. É claro que, enquanto rainha de bateria, a gente não pode deixar o nosso samba esfriar, mas quando vem uma temática nova, vem samba enredo novo, então a gente tem que ter uma coreografia dentro do tema”, afirmou.


Foto: Karol Bombom, no centro da imagem I Jardy Lopes/ac24horas

Foto: Ju Santos I Jardy Lopes/ac24horas

Ju Santos, de 25 anos, é rainha de carnaval de Xapuri e pela primeira vez irá para avenida em Rio Branco, como musa da Sambase. Ao ac24horas, ela revelou sua empolgação. “Esse ano eu recebi o convite da Sambase para ser musa aqui e as expectativas estão 100%. É algo que eu amo muito, sambo desde criança. É uma cultura que tem que viver sempre”, explicou.


Veja mais fotos (Jardy Lopes/ac24horas):

Publicidade


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress