Menu

Justiça nega habeas corpus a acusado no caso “Chacina do Taquari”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Davidesson da Silva Oliveira, um dos réus do caso conhecido como “Chacina do Taquari”, teve o pedido de revogação da prisão preventiva negado, por unanimidade, pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre. O recurso foi analisado em sessão virtual que julgou 135 processos.

No pedido, a defesa do réu alegou excesso de prazo, pois ele está preso há mais de 200 dias, e apontou que uma testemunha não confirmou declarações feitas na fase policial. Com as alegações, foi solicitado no habeas corpus, a substituição da prisão preventiva por medidas cautelares.

Anúncio

O relator do caso, desembargador Elcio Mendes, entendeu que não há ilegalidade na detenção, sendo acompanhado pelos demais magistrados.

Davidesson foi preso em 4 de abril de 2023 e é acusado de ordenar a execução de Adegilson Ferreira da Silva e Valdei das Graças Batista dos Santos durante um confronto entre facções rivais, que resultou na morte de seis pessoas no bairro Taquari, em 3 de novembro do mesmo ano.

Além de Davidesson, outros três acusados seguem detidos, enquanto um quinto suspeito está foragido. A Justiça ainda decidirá se os réus irão a júri popular.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.