Menu

Feminicídio em 2024: Rondônia fecha na 3ª posição do ranking de violência

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp), trazem o estado de Rondônia em mais uma edição sobre o crime de feminicídio. A federação continua entre os estados da Região Norte, onde a vida das mulheres corre sérios riscos.


Em 2024, até agora, o Estado registrou a morte de 14 mulheres por feminicídio — crimes cometidos por homens pelo simples fato de a vítima ser uma mulher. Dos 12 meses do calendário, apenas junho, julho e setembro não apresentaram registros de mortes pela violência específica contra as mulheres. A taxa de óbitos, segundo o Sinesp, foi de 1,61 por cada 100 mil habitantes.


Foram registradas vítimas em Ariquemes (1), Cacoal (1), Castanheiras (1), Cerejeiras (1), Costa Marques (1), Ji-Paraná (2), Porto Velho (1), Rolim de Moura (1), São Francisco do Guaporé (1), Teixeirópolis (1) e Vilhena (1).

Anúncio


Na Região Norte, o estado fica atrás apenas do Amazonas (30) e Pará (36), em número de vítimas fatais por feminicídio.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido