Menu

Ex-secretário de Mazinho assume núcleo da educação em Sena

Altemir é irmão do deputado Gilberto Lira Foto: Reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O secretário de Educação, Aberson Carvalho, promoveu nesta sexta-feira, 10, uma mudança no Núcleo da Educação Estadual de Sena Madureira, que passará a ser comandado pelo professor Altemir Lira, ex-secretário de Educação na gestão do ex-prefeito Mazinho Serafim (Podemos). A nomeação foi oficializada por meio da Portaria SEE nº 62.

Altemir Lira assume a coordenação do núcleo no lugar da professora Irlane Diniz, que ocupava o cargo desde a indicação do ex-deputado federal e atual prefeito de Sena Madureira, Gerlen Diniz. A mudança é vista como um reflexo da articulação política envolvendo o ex-prefeito e sua esposa, a deputada federal Meire Serafim e o deputado estadual, Gilberto Lira, aliado dos Serafim, que, segundo fontes, teriam sido fundamentais para a indicação de Altemir para a nova função.

Anúncio

Em sua nova função, Altemir terá a responsabilidade de coordenar a implementação de políticas educacionais do Estado em Sena Madureira, bem como promover a integração entre as escolas estaduais.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.