Uma empresária dona de dois pet shops foi presa pela suspeita de traficar Cetamina – sedativo usado como droga sintética -. A prisão aconteceu em uma das unidades do empreendimento no bairro da Fazendinha, na Zona Sul de Macapá, na última terça-feira (7).
Segundo a polícia, com a mulher de 34 anos foram apreendidas 514 caixas do medicamento. Cada caixa era vendida de R$ 415 a R$ 450, informou a polícia.
Os agentes da Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (Dete) chegaram até a suspeita após identificar uma das vendas.
A polícia chegou até o pet shop após identificar usuários. Durante as investigações conseguiram flagrar a venda de usuário para outro usuário. Foi observado que esse usuário estava realizando o uso da substância juntamente com mais outras duas pessoas. Em condução dos usuários ao pet shop onde tinha sido realizado a venda da substância foi dada a voz de prisão a proprietária. Lá no local também foram apreendidos 514 caixas de Cetamina.
A empresária vendia o material para outros traficantes. Apesar dela ter a autorização para venda, a comercialização estava sendo feita de forma ilícita A busca por outros suspeitos de comprar e vender o sedativo continuam.