Menu

Oscar 2025 adia revelação de indicados por causa de incêndios na Califórnia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os grandes incêndios que assolam o sul da Califórnia nesta semana fizeram a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas mudar a data limite para que os votantes do Oscar 2025 enviem seus indicados. Com isso, a revelação dos concorrentes à maior premiação do cinema também foi adiada em dois dias: agora, a lista será anunciada em 19 de janeiro.

Anteriormente, os indicados seriam revelados no dia 17, uma sexta. A votação teve início nesta quarta (8) e seguiria até próximo domingo (12); agora, os membros poderão selecionar seus favoritos até o dia 14.

Anúncio

Muitos dos mais de 9 mil integrantes da Academia residem na região afetada pelas chamas, e os incêndios prejudicam as sessões de cinema para que eles prestigiem os possíveis indicados.

Um evento no qual seriam exibidos os 15 filmes internacionais que estão na pré-lista para o prêmio –o que inclui o brasileiro Ainda Estou Aqui– também foi adiado. Ele aconteceria na noite desta quarta. A Academia não revelou a nova data para a maratona cinematográfica.

Em carta enviada aos membros nesta quarta, o CEO Bill Kramer justificou a mudança das datas para a premiação. “Queremos oferecer nossas profundas condolências àqueles impactados pelos fogos devastadores no sul da Califórnia. Muitos membros e colegas da indústria moram e trabalham na área, e estamos pensando em vocês.

“A votação para os indicados à 97ª edição do Oscar teve inicio na manhã de hoje, às 9h (horário de Los Angeles). Vamos estender a janela de votação em dois dias, para dar aos nossos membros mais tempo para seus votos. Assim, o anúncio dos indicados mudará de sexta, 17, para domingo, 19 de janeiro.”

Fogo muda tudo em Hollywood

Os incêndios no sul da Califórnia forçaram Hollywood a rever boa parte de seus planos para a semana. O anúncio dos indicados ao SAG Awards, na manhã desta quarta-feira, teria uma transmissão ao vivo com os atores Cooper Koch e Joey King, mas o Sindicato dos Atores optou por cancelar o evento e apenas divulgar os nomes em um comunicado.

A Amazon MGM Studios cancelou a première do filme Imparável, com Jennifer Lopez, e a Universal preferiu desmarcar a estreia de Lobisomem, com Julia Garner. A Paramount também aboliu a festa de Better Man – A História de Robbie Williams, e a Max eliminou o evento da série The Pitt.

A Netflix, por sua vez, cancelou um evento para celebrar a música do filme Emilia Pérez, um de seus principais cotados para o Oscar 2025. Karla Sofía Garcón, concorrente de Fernanda Torres na briga pela estatueta de melhor atriz, participaria da festa –que, até o momento, não foi remarcada.

Outra rival da brasileira na corrida por um Oscar, Pamela Anderson perdeu a première do elogiado The Last Showgirl, que estava agendada para a noite de quinta. Além da veterana, estariam presentes no lançamento as atrizes Kiernan Shipka, Brenda Song e Billie Lourd, assim como a diretora Gia Coppola, a roteirista Kate Gersten, o produtor Robert Schwartzman e os músicos Miley Cyrus, Andrew Wyatt e Lykke Li.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.