Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o vereador diplomado de Rio Branco, Eber Machado (MDB), anunciou nesta segunda-feira, 30, que doará metade do seu salário mensal durante o mandato. A decisão foi comunicada após questionamentos sobre os valores recebidos pelos vereadores da capital e as críticas feitas pelo parlamentar contra os aumentos salariais do prefeito e secretários municipais.
Segundo Eber, a primeira doação será destinada ao Educandário Santa Margarida, e, a partir de fevereiro, a escolha das instituições beneficiadas será feita por meio de enquetes nas redes sociais do vereador. “Você, meu amigo e minha amiga, é quem fará a escolha da entidade que iremos ajudar”, declarou.
Além disso, o parlamentar se comprometeu a divulgar o contracheque mensal para garantir a transparência dos valores recebidos e repassados. Como cristão, Eber também mencionou que destinará 10% do salário ao dízimo antes de realizar as doações às entidades sociais.
“Todos os meses você verá o meu recebimento líquido através do contracheque. Eu vou devolver 10% do valor, que é o dízimo, que eu sou cristão, e aí farei sim o repasse para as instituições, as entidades que fazem serviços sociais”, destacou.