Menu

Moradores da ocupação fecham estrada em Boca do Acre após despejo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Moradores da ocupação Marielle Franco, localizada na divisa entre os municípios de Boca do Acre e Lábrea, no sul do Amazonas, próximo à fronteira com o Acre, bloquearam a BR-317, que dá acesso ao município de Boca do Acre, nesta quarta-feira, 18. Vídeos enviados à reportagem mostram o momento em que as famílias foram retiradas da área.

A equipe do ac24horas conversou com uma das lideranças da ocupação, que pediu anonimato. O líder relatou que pessoas ligadas, supostamente, à fazenda de uma família destruíram os barracos da comunidade sem a presença de um oficial de justiça. A ocupação abriga cerca de 200 famílias.

Anúncio

“Essa área é ocupada desde 2015, certo? E são 200 famílias. Algumas foram remanejadas para outra área, mas o fazendeiro nunca permitiu que as famílias se estabelecessem. Usa polícia, jagunço, todo mundo para tirar as famílias. A juíza já tinha determinado que nem as famílias, nem o fazendeiro fizessem nada até que ela decidisse, mas o que ele fez? Tocou fogo na minha casa. Meu cachorro estava lá dentro e morreu queimado. Ele também queimou a casa de outro morador, colocou cercas e ateou fogo no pasto, culpando a comunidade por isso”, contou.

Os manifestantes afirmam que só liberarão a estrada com a presença do Ibama e da Polícia Federal. “Lá está fechado. Só sairemos com a presença do Ibama e da Polícia Federal”, declarou a liderança.

Consultado, o advogado dos proprietários da fazenda afirmaram que os donos não cometeram qualquer crime e observa as determinações do Juízo, que proibiu o avanço dos invasores e novas ocupações.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.