Menu

OAB de Cruzeiro do Sul: chapa que venceu eleição é cassada

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O pleno da Ordem dos Advogados do Brasil no Acre decidiu nesta segunda-feira a noite, 16, em Rio Branco, pela cassação da chapa 1, que venceu a eleição na Subseção do Vale do Juruá, com sede em Cruzeiro do Sul, e determinou que haja nova votação em 30 dias. Por 18 a 6 votos, a Chapa encabeçada pelos advogados Rafael Dene e Jamily Fontes foi cassada porque ele não atendeu às condições de elegibilidade exigidas pelo regulamento da Ordem. Dene não se desincompatibilizou a tempo do cargo de Procurador-Geral do município do Guajará, no Amazonas, que fica distante 16 quilômetros de Cruzeiro do Sul, no prazo estabelecido.

O pedido de cassação foi feito pela chapa do advogado Efraim Santos da Costa, que perdeu a eleição e ingressou com recurso na OAB Acre. Rafael Dene poderá recorrer ao Conselho Federal da Ordem para tentar reverter a decisão.

Anúncio

Dene ganhou por dois votos de diferença

A eleição foi realizada no último dia 22 novembro, quando Rafael Dene venceu a votação da Ordem em Cruzeiro do Sul por dois votos de diferença de Efrain. Dene, que já havia perdido duas eleições, teve 52 votos e Efrain ficou com 50. Apenas 1 voto foi nulo.

A Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Juruá, abrange Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.